Antes e depois – Fox

“No dia 26/08/2012 fui à casa de uma amiga quando me deparei com um cachorro da raça Akita que estava no quintal, muito debilitado. Soube da história que seu marido o tinha  visto há alguns dias na rua e assim o resgatou trazendo ele para casa, onde não foi assistido devidamente e, assim, piorava a cada dia. Me assustei quando vi aquela carinha olhando pra mim com sangramento nos olhos e muitas feridas, as orelhas pingavam sangue, as patinhas e a cabeça muito inflamada e cheias de bichinhos comendo ele, muito magro, com desnutrição onde chegava a andar cambaleando e desmaiando.

Fiz um apelo de emergência para a ONG Apata em Fortaleza e, com ajuda de protetores, conseguimos dar os primeiros socorros para o Fox. A partir daí me dediquei a ele que passou por tratamento para dermatite, sarna, desnutrição, anemia e Leishmaniose, sem falar que ele havia pêgo um trauma de não querer ficar sozinho, uivava muito alto, chorando, e só ficava quieto quando eu deitava no chão com ele e dava carinho, conversando até dormir.

Dei muito amor para o Fox, cuidado, carinho e mimo, a cada dia ele melhorava mais e mais. Depois de toda dedicação, meu maior medo era que ele não encontrasse uma família que continuasse com seu tratamento e desse o amor que ele merecia, mas Fox encontrou uma mamãe e uma avó que  hoje o amam muiiito, e sempre é compartilhado muitos vídeos e fotos de sua felicidade em meio a elas que não só o tratam como cachorro da casa, mas um filho peludo.
Hoje Fox não será mais abandonado, não estará mais com medo, com frio, com fome, com sede, com dor, e muito menos sozinho!” – Arethusa.

 

Fox - antes

Fox - depois

Fox – depois

Um pensamento sobre “Antes e depois – Fox

Deixe um comentário

