Areia comum X Cristais de Sílica

Amigos dos gatos, essa é uma dica valiosa.

.

Que gatos são animais super higiênicos inclusive quando necessitam defecar ou urinar, todos sabemos. Sabemos também que limpar a caixa de areia dos bichanos não seja lá uma das tarefas mais agradáveis do mundo, já que sua urina tem um cheiro fortíssimo e bastante ruim.

O que nem todos sabem, é que existe uma tal areia composta por micros cristais de sílica que, sim, são quase 3 vezes mais caras que as areias comuns (custo x benefício), mas que, em compensação, dura no mínimo cerca de 1 mês, além de ser mais macia e controlar odores.

Dica de uso

Na primeira vez que for trocar a areia pela nova com cristais  de sílica, misture em parte com a utilizada anteriormente para que seu bichano vá se acostumando aos poucos.

Troca

A areia deve ser trocada assim que os cristais azuis perderem a cor e ficarem transparentes, o que demora mais ou menos um mês – se feita a limpeza da caixa diariamente. No caso de ter dois gatinhos em casa, faça a troca da areia a cada quinze dias.

.

Essa sugestão é ainda mais importante pra quem mora em apartamento. O cheiro forte da urina pode acabar tomando o imóvel em pouco tempo, e por isso, neste caso, reforçamos a indicação do uso dos cristais de sílica.

3 thoughts on “Areia comum X Cristais de Sílica

  1. Td seria super legal se a minha gata ñ comesse a areia de silica…ela é castrada e vermifugada e mesmo assim insiste em comer as pedrinhas. Como ñ sabia mais o que fazer tive que jogar a toalha e comprar areia comum.

  2. Pois é menina, só hj 1 semana depois de a adotar a protetora que me deu ela disse que ela podia estar comendo a areia pq lá no gatil ela comia uma ração chamada Proplan e eu estou dando a Golden.
    Pena né? Agora já foi..
    ai ai tenho muito ainda a aprender sou mãezinha de 1a viagem…rs
    Outro hábito ruim dela é brincar de me morder, no começo eu deixava mas hj ela me me machucou arranhando e mordendo, tem alguma dica pra ela entender que me machuca ou parar com isso?
    Bjinhos ;-)

Deixe um comentário

